sexta-feira, 30 de março de 2012

Citações...

Disse Jesus: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? (Mat. 16: 24-26)
"Como na conversão, o discipulado consiste em seguir a Pessoa de Jesus - não um sistema, nem qualquer organização, nem um conjunto de ensinamentos ou qualquer outra pessoa, mas um Homem somente: O Senhor Jesus." 
(Stephen Kaung)

Devemos insistir em que o arrependimento importa na renúncia voluntária e efetiva de todo o pecado: que é mudança radical de atitude para com Deus. A fé que salva é a confiança do coração em Cristo: ela opera pelo amor, purifica o coração e vence o mundo; não é fé salvadora aquela que não tiver esses atributos. Seja quem for o pecador, façamos-lo compreender claramente que, se não abandonar tudo quanto tem, não pode ser um discípulo de Cristo. 
(Charles G. Finney - 1842)


Queres conhecer o caminho da cruz? Olha lá para adiante. Vês um caminho estreito? É por ali que hás de ir. Por ele passaram os Patriarcas da fé, os profetas, Cristo e os apóstolos: É um caminho tão direito como uma linha reta. Há desvios por onde se perca um forasteiro? Sim, tem muitas encruzilhadas, e muitos atalhos bastante largos; mas a regra para distinguir o verdadeiro caminho é esta: sempre reto e apertado. 
(John Bunyan - 1678)


O homem que crê obedecerá; a falha em obedecer é uma prova de que não existe a verdadeira fé.
(A W Tozer - 1954)


Jesus, ao deixar sua divindade, caminhou dentro de um corpo formado no ventre de Maria, naquelas praias da Galiléia. Maria ofereceu um corpo para Jesus andar na terra e hoje devo oferecer o meu. Para que alguém aja na terra é preciso ter um corpo, mas como Jesus retornou aos Céus, então ofereço o meu corpo para Ele agir na terra. Para Ele caminhar nas ruas da cidade, para ministrar aos homens a glória de Deus.
(V.M.)


A fé nos capacita a viver um dia de cada vez e a termos do futuro só a certeza de Aquele que foi presente em todo o nosso passado estará conosco em nosso amanhã. O amanhã não é assunto que ocupa a fé. Ela não faz caso dele. Prefere suspirar de gozo nas promessas do seu Autor e Consumador. Tais promessas são o alimento da fé e a sua ocupação diária. 
(Anônimo)


Um cristianismo sem poder não faz nenhuma diferença fundamental na vida de um homem. A água pode mudar de líquido para vapor, de vapor para neve e de novo para líquido, e continua fundamentalmente sendo a mesma coisa. Assim, o cristianismo sem poder faz no homem diversas mudanças superficiais, porém, deixando-o exatamente igual ao que era antes. 
(A W Tozer - 1946)


O remédio para as distrações é o mesmo agora como era nos tempos primitivos e simples, a saber, oração, meditação e cultivação da vida interior. O salmista disse: "Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus", e Cristo nos chama a entrar no nosso quarto, fechar a porta e orar ao Pai. Isto ainda funciona. 
A. W. Tozer


É a falta da oração em secreto a causa da fraqueza da vida cristã para resistir o mundo. É a negligência da manutenção dessa vida oculta, "arraigada em Cristo", "fixada e assentada em amor", que explica o fracasso na produção abundante de fruto. Somente a restauração da comunhão íntima com Deus pode mudar a vida do crente. 
Andrew Murray


A única razão pela qual toleramos ídolos mortos é porque, embora não possam nos socorrer, também não podem nos causar danos nem nos convencer do pecado.
(Francis Frangipane)


Se você tiver o segredo de morrer com Cristo, você não terá de aborrecer a mente sobre como viver a vida cristã.
(Lance Lambert)


Quanto a mim, continuarei a defender o antigo evangelho, não posso fazer outra coisa. Se Deus me ajudar, suportarei as conseqüências do que os homens julgam ser obstinação.
(C. H. Spurgeon - 1876)


Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. (João 11:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário